segunda-feira, 13 de setembro de 2010

4ª MAGISTÉRIO


Figura 01



Figura 02



Figura 03





Figura 04





Figura 05





Figura 06





Figura 07





Figura 08




Figura 09





Figura 10




Figura 11





Figura 12





Figura 13





Figura 14






Figura 15





Figura 16





Figura 17





Figura 18




Figura 19






Figura 20





Figura 21




Figura 22





Figura 23




Figura 24





Figura 25




Figura 26





Figura 27





Figura 28





Figura 29





Figura 30




Figura 31





Figura 32





Figura 33





Figura 34





Figura 35




Figura 36


Figura 37



Figura 38

Figura 39

6 comentários:

  1. imagem 21

    Carla Adriana Baron

    Vicente José de Oliveira Muniz (Vik Muniz), é um excelente artista, pois suas obras são fascinantes. Nos mostra que de sucatas e materiais inusitados pode-se criar muitas coisas. A partir de suas obras realizamos releituras.
    A releitura realizada foi de um violão (figura n° 21), um instrumento usado para alegrar as pessoas, possui várias formas e cores. Um objeto que explora muita criatividade da pessoa que faz uso do mesmo. Pode ser trabalhado em várias áreas: artes, português, história. Em artes poderá ser explorado a criatividade do desenho e as técnicas usadas para colorir, na qual pode-se usar sucatas, materiais inusitados como açúcar, chocolate, lixo e catchup.

    ResponderExcluir
  2. Figura 06

    Marcos Gean

    Analisando a obra “Cores & Tons”, pode-se trabalha um movimento da arte chamado Fauvismo. O Fauvismo foi um movimento da arte que, teve início do século XX, onde, na pintura, buscou explorar ao máximo a expressividade das cores na representação pictórica. Com base nesta tendência, o aluno pode reproduzir uma obra, baseada nas obras de Vik Muniz, utilizando técnicas fauvistas. Após fazer isso, o aluno escreverá um texto sobre a sua obra.

    ResponderExcluir
  3. TRABALHO DE ARTES.

    Autora : ANA LAURA GAI

    Figura 01 e 03

    NOME DA OBRA : DINHEIRO NA MÃO E VENDAVAL

    Quando eu trabalhar essa obra com meus alunos, vou procura debater sobre a questão do dinheiro.
    Que muitas vezes gastamos mais do que deveríamos , sem pensar que um dia tudo isso pode mudar , que o dinheiro também acaba se for mal administrado .
    Por isso a partir de hoje vamos tentar mudar para no futuro não nos arrepender-mos
    depois . Se conseguir ajudar alguém melhor , pois quando se ajuda alguém
    é um bem necessário que se faz a outro ser que está precisando ou nesse citando
    Se nos colocar-mos no lugar de alguns mendigos , talvez agente desse mais
    valor a vida . E muitas vezes se tornar pessoas de caráter admirável.
    Vik muniz fez duas réplicas detalhadas da mona lisa de Leonardo DI Vinci uma feita com geleia e a outra com manteiga de amendoim.
    Passeado nisso agente trabalhou esse contexto.

    ResponderExcluir
  4. Figura 32

    Fernanda M.

    Não falando de um trabalho específico, a Instalação (linguagem artística) é um trabalho muito gostoso de ser realizado e é claro prazeroso.
    Uma das atividades possíveis para dar sequência, é o reaproveitamento de materiais. Pois, a Instalação pode ser trabalhada especificamente em cima da questão: uma das regras dos 5 erres, reutilizar.
    Um exemplo de atividade que pode ser realizada em uma aula é a construçaõ do brinquedo vaivém, em que se utiliza dois litros descartáveis, duas cordas e um pedaço de mangueira, brinquedo simples, divertido e que pode ser desenvolvido em pouco tempo.

    ResponderExcluir
  5. ALINI KUNZ

    FIGURA 32

    Vik Muniz é um artista plástico, que faz experimentos com novas mídias e materiais. Trabalha com instalações, onde utiliza diversos tipos de materiais para produzir suas obras, como lixo, materiais que já foram utilizados e que podem ser reaproveitados para produzir uma obra.
    A partir das obras de Muniz fiz uma releitura. Em seguida apresentarei esta experiência aos alunos do 3º ano. Estes por sua vez, farão uma nova interpretação, que será debatida e explorada oralmente, após cada aluno produzirá um texto sobre a obra levando em conta o debate realizado, para em seguida expor o texto na escola.

    ResponderExcluir
  6. imagem 08

    Fernanda Clair Serafini

    Vicente José de Oliveira Muniz, fotógrafo, desenhista, pintor e gravador,realiza desde 1988, séries de trabalhos nas quais investiga,principalmente, temas relativos à memória,à percepção e à representação de imagens do mundo das artes e dos meios de comunicação.
    Faz uso de técnicas diversas e emprega nas obras,com frequência, materiais inusitados como açúcar, chocolate liquido, doce de leite, catchup, gel para cabelo, lixa e poeira.
    Partindo da arte de Vik Muniz, foram realizados trabalhos práticos despertando o artista escondido em cada um dos alunos. Após montagem da obra n° 08, abre-se um leque de atividades muito grande. Observando a obra pode ser feito um discurso sobre a conscientização no trânsito,mostrando como é importante conhecer e respeitar os sinais de trânsito,aproveitando o ensejo pode-se trazer um policial para a sala de aula para repassar detalhes sobre o assunto com mais clareza.
    Explorar também o assunto sobre reciclagem, já que as obras de Vik Muniz em sua grande maioria, utiliza materiais reciclados,expondo aos alunos como devemos agir para a preservação do meio ambiente. Produzindo cartazes, fazendo uma campanha de coleta de material reciclável em suas próprias casas e assim conscientizando-os desse grande problema que começa no meio onde vivemos e ressaltar que a importância da contribuição de cada um, por menor que seja é sempre muito importante.

    ResponderExcluir