segunda-feira, 15 de agosto de 2011

A FOTOGRAFIA CHEGA AO BRASIL-2ª En Med

Os alunos das 2ª séries do ensino medio realizaram estudo sobre a fotografia no Brasil.

Atividade prática: realizar e registrar uma sequência de imagens , (fotos), e fazer a leitura destas imagens.




O que será de ti Floresta?
Esta obra representa duas ações feitas pelo homem hoje em dia. Uma são as queimadas e a outra é o desmatamento. Mas se isto não é certo por que as pessoas fazem?Simplesmente pela sua ganância, pois, quando mais árvores derrubarem mais dinheiro eles ganharão. Mas então, se é ilegal desmatar por que se pode fabricar o papel?Vejam bem, essas empresas que fabricam papel precisarão plantar outras no lugar das derrubadas. Mas tem pessoas que não respeitam isso, pois derrubam milhares de árvores e não plantam nenhuma, e isto SIM que é ilegal.
Outro ponto são as queimadas, elas só acontecem, pois o homem esta querendo cada vez mais o “progresso” mesmo sabendo  que isto influenciará  no  aquecimento global, causando  cada vez mais enchentes e destruição. O homem  não consegue conciliar o progresso sem desmatar . Mas hoje em dia, existem  órgãos responsáveis pela preservação da mata.Esses conseguem pegar os criminosos (pessoas que fazem este tipo de crime no nosso planeta), prende-los  e fazê-los pagar uma multa por terem derrubado as arvores.Um desses órgãos  é o IBAMA(Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).
Por isso fique ligados. Se porventura  vir  um caso destes apresentados acima,comunique  ao IBAMA  de sua cidade.

Luan Schmitz



Esta obra para mim caracteriza belos terços das pessoas que não se importam com suas vidas. 
Milhões e milhões de pessoas deste mundo de tal maneira se envolvem com drogas, cigarros, AIDS, e não vêem que estão encurtando suas vidas
.              Muitas pessoas morem cedo em conflitos com policiais. Outras gangues pra que. Pra fazer de sua única vida um LIXO.
A vida é o ser mais grandioso que agente possui e deixá-la escapar com tanta facilidade, realmente muitas pessoas de hoje estão se pondo num caminho imprestável muitas vezes sem solução.
As  pessoas tem que notar que o perigo que nos rodeia quando não deixam de usar drogas, fuma. É grandioso, como, por exemplo:sua vida sendo um fósforo quando está apagado são as pessoas que largaram de alguma aneira o seu vicio de droga,cigarros. Quando o fósforo torna a acender é que perderam suas vidas com essas drogras.

Autor: Gilberto Alvez de Paula
Série:2ª5


 

Aluno: Ricardo Luiz Wilke    
Série: 2°5    
Le parkour

A imagem que eu escolhi representa o ser  humano praticando le parkour, também conhecido como a arte do movimento, que foi criado para ajudar a superar os obstáculos de qualquer natureza, na imagem mostra a seqüência dos movimentos corporais durante uma de muitas manobras praticadas no esporte, também usado como forma de ganhar vantagem sobre algo que queira escapar ou pegar.


 

Foto em sequencia

           

            Eu escolhi uma imagem de um esporte chamado le parkour que é um esporte que exige muitos movimentos como mortal de costa,mortal de frente,também é preciso ter agilidade,força fisica,muita coragem para saltar sobre os obstacúlos,os iniciantes de le parkour não pode ter medo de se machucar, porque le parkuor  é um esporte sem limites.Os praticantes de le parkour saltam sobre carros,murros,telhados,árvores,prédios,etc...





aluno:João Paulo Grohmann

série:2ª5



 Le Parkour
Espote praticado por jovens e adultos exige muitos movimentos por isso o atleta precisa ter um porte físico bom para praticar o esporte exige também muita agilidade movimentos precisos e rápidos  se não acontecem acidentes inesperados.
    aluno: Eduardo Zimmer 
   serie:2º5

Movimento da imagem 

         A imagem que escolhemos foi pra explicar os movimentos exercidos pelo esporte lé paradouro   com a imagem em seqüencial  podemos ver todo o passo a passo dos movimentos praticado ;.onde os movimentos são precisos e o praticante tente ter uma estrutura física ,concentração e coragem para exercer esse movimentos.


                                                                         Aluno: Gustavo Caovilla Flores
                                                                         Serie: 2°5




As rosas são flores muito desejadas por todos , elas são de varias cores  mas cada uma tem um   significado especial . Uma pode significar a paixão, outra pode significar a gratidão e etc .   
A rosa cortada  pode representar o fim de um relacionamento ou também o inicio de um , por que     no inicio  a rosa é para surpreender a outra pessoa , para demonstrar o que você sente por ela , Mas no fim de um relacionamento ela da um sentido de fim de um namoro ,casamento e pode significar   o começo de uma amizade .

Aluno : Santiago henrich
Serie:2ª 5

A rosa é a flor mais desejada e admirada de todas as outras flores do mundo. A roseira é uma planta tão fascinante,que até mesmo suas folhas tem um significado especial. Um buque ou ramo de rosas desabrochadas tem como significado gratidão,como alguns dizem por aí. A flor mais procurada hoje é a rosa,por ter várias cores e cada cor com seu significado. Uma rosa cortada pode ter várias definições,mas para mim,o desmatamento pode começar com uma simples rosa,sedo pequena ou não,já é um começo, ou um coração cortado que muitas vezes acontece com nós. Outros veem a rosa como um enfeite para a mesa,sala,etc. Mas cada um tem sua maneira de ver as coisas,eu vejo assim,e você.
ALUNA: Andressa Poter
SÉRIE; 2ª 05


  As rosas são uma das flores mais desejadas,  pois cada cor tem o seu significado. A rosa é uma das mais procuradas pelos jovens para simbolizar algum sentimento;o amor a gratidão a esperança …
   Para mim essa rosa cortada simboliza muitas coisas mais a principal é a de que muitas vezes nós crescemos, amadurecemos e em torno de nossas vidas vivemos muitos sentimentos, sentimentos bons e sentimentos ruins. Muitas vezes somos tocados por um sentimento muito comum o amor.  Amamos e não somos correspondidos samos podados por essa pessoa, podendo machucar tanto a ponto da pessoa enfraquecer e viver para sempre com o coração cortado.
    Ao desmatar uma simples rosa você já devastou em seu coração um jardim inteiro de rosas.

ALUNA: Ronise Blume
SÉRIE: 2ª  05

Rosa vermelha, seu significado
 e a reação de destruição
A rosa  é uma das flores mais populares no mundo, cultivada desde a Antiguidade.   
            Oferecida como do amor. Possui simbolização como , olfacto (O seu perfume nos dá a nostalgia do momentos amorosos passados do lado de quem amamos, como de quem nos fez sofrer por tanto amar.),visão(ela tem a vermelho do amor e o verde da esperança) e tacto(tocando nas pétalas, faz-nos lembrar daquela mão macia, passando no nosso rosto, o carinho de cada momento de amor. Tocando nos espinhos, derrama a gota de sangue, que provoca o lacrimejar dos olhos, e nos faz lembrar corações partidos. Pois amar, também é sofrer, amar também é dor) sentimento (o sentimento na entrega desta flor, a forma como é entregue, cria as associações fisiológicas de todas sinestesias descritas e não descritas acima, jogando com as emoções de quem dá e de quem recebe).
            Desmatamento
é o processo de desaparecimento de massas florestais,não precisamos queimar para destruir uma simples brincadeira de pegar uma tesoura e ir ate ate a rosa estamos destruindo a natura em minutos, sem mesmo se tocar no que esta estamos realmente fazendo, é tão simples ir com uma tesoura e cortar a rosa, mais ela faz parte da natureza, e não poderíamos fazer, estamos fazendo parte ajudando no desmatamento.

 

   O que o cigarro e as florestas  temem comum?

      O homem é que consome, e cada vez mais pessoa entrando nessa atitude viciante do mal.
Porque, o cigarro destroi a saúde humana, e sempre acaba no “toco”,a floresta cada vez mais ta sendo destruida, prejudicando o meio ambiente e o mundo todo. E se nós não tomarmos uma atitude, vai ficar que nem um cigarro depois de consumido e apreciado, ou seja vai ficar só no “toco”.


Nome: Jean Endler
Série:2º 05


 
A COMPARAÇÃO
A vela representa nossos políticos e a panela é o tribunal.O fogo simboliza a justiça, uma justiça coletiva,onde o povo brasileiro participa e contribui. O “derretimento” apela ao final dos políticos corruptos.
O “pavio”, são os politicos que contribuem com o nosso país como se pode compara, sobra bem pouco.
Nome: Alan Carlos Huppes
Série: 2ª 05


  Derretimento

           Bom o derretimento da vela pode ser comparada ao derretimento das geleiras , o que acaba não sendo nada bom. afinal com toda a poluição de hoje em dia isso vem favorecendo alguns acontecimentos que estamos cansados de ouvir, ler , estudar etc. por ex: aonde não  chovia agora chove em grandes quantidades aonde não  tinha tanto calor hoje temos com muita intensidade   aonde se tinha agua doce em abundancia hoje tem somente para a sobrevivência e finalmente o gelo que existia em abundancia mas  hoje diminui-se a cada dia.
          Portanto como vemos na imagem conforme a vela vai queimando e vai esquentando ela vai derretendo com mais facilidade,assim é com o gelo que hoje em dia com todo a poluição que temos a temperatura aumenta nas geleiras o que faz o gelo derreter com mais facilidade e  mais intensidade. E como uma coisa leva a outra assim como a vela que derrete e vai preenchendo o recipiente que ela esta com cera devido ao derretimento, Esse processo ocorre também com as geleiras que vem derretendo num processo rápido de mais,oque faz o nível do mar aumentar num ritmo acelerado nunca visto antes oque causa inundações enchentes que por sua vez causa doença e desmoronamentos que por sua vez muda o espaço geográfico oque faz as pessoas morarem em ares florestais desmatando ainda mais .

                  Ou Seja evite desmatar e poluir assim nada disso ocorre e o futuro agradece!
 
                   ALUNO: Maycon de mello christino.
                   SERIE : 2ª5



 
O SIGNIFICADO DO FOGO
            Neste trabalho, o fogo representou  pra mim a vida com a violência, onde pelo qual muitas vezes podemos perder vidas. Porem, com o fogo muitas vezes brincamos, como por exemplo em festas como a tradicional festa junina, tem a fogueira, que chama a atenção de todos, pois, é algo bonito e interessante mas ao mesmo tempo algo que nos pode machucar, nos deixar totalmente queimados, ou ate mesmo nos matar.
             O fogo porem, tem suas grandes utilidades, como no preparamento de alimentos, no aquecimento muitas vezes de pessoa, como no inverno em fogões a lenha, muitas vezes também é útil na falta de energia, no qual muitas vezes usamos velas para nos localizar, entre outras utilidades, mas para usar o fogo, sempre devemos ter muito cuidado, pois ele é algo que em questão de minutos ou ate mesmo de segundos, pode destruir casas, fabricas e ate mesmo vidas!

Thayanne Priscilla Hammerschmitt      2°5
FOGO E A VIDA
O fogo é um dos grandes princípios ou manifestações da natureza.
Para mim,o fogo também representa a união e o esforço de muitas pessoas para uma vida melhor. Onde sempre deve-se deixar acesa a chama da paz,do amor,da amizade,da educação,da solidariedade e principalmente ter fé e acreditar que no final tudo vai dar certo.
Assim como a terra e a água são opostos ao fogo,pois nenhum deles é capaz de mantê-lo,mas ambos tem capacidade de apagá-lo;o desânimo e a falta de expectativa muitas vezes tem capacidade de  apagar a chama de esperança que existe em muitas pessoas.

Sabrina Heinen, 2°5
Fogo

Representa desejo, vontade, mudança, ou seja, transformação. Em quase tudo o fogo é utilizado como luz para espantar a escuridão. Embora, muitos usem o fogo para conter a escuridão, algum usam para atentar com a vida, tanto humana quanto a dos animais. Velas, fogueiras são alguns exemplos que representam a sua força.

  Danielli Arens da luz – 2º 5

Fogo na vida
         Fogo não é uma simples palavra mais sim tem grande importância na vida das pessoas pois pode ser usado como um exemplo de vida ou consumo próprio.
Pessoas regidas pelo fogo são brilhantes, unidas e quentes. Tem carácter de líder ,aventureiro,gosta de novidades,tem muita força e vontade na vida.

                                                                                     Ass: Jessica Aline Zart
 
O Fogo!
            Chama divina e poderosa!podemos viver sem fogo?não nessa terra! Pois o fogo é essencial e sem ele com certeza não conseguiríamos viver,de certa forma o fogo também é muito perigoso se não soubermos usar ele de forma correta causamos tragédias. Em segundos o fogo pode destruir vidas acabar com o que temos em questão de milésimos podemos perder nossos bens materiais, nossas vidas. Deveremos pensar e ter consciência do que o fogo é capaz!  

Jóice Gonçalves da Costa 2 ª5


O dia-a-dia das pessoas
Tudo começa natural,como o nascer do sol. Um dia normal sem muita coisa para acontecer. Mas já no outro dia inicia os desafios da semana,os conflitos do trabalho,os problemas com a família,assim por diante. No amanhecer de outro dia, acontece de tudo um pouco,até o que não precisava acontecer. É um dia em que as pessoas desanimam e pensam em desistir de tudo. É quando amanhece um novo dia e a pessoa já desanimada da vida,sem vontade de sair de casa,de ver pessoas. E como num passo de magica aparece alguem e o ajuda a se levantar do baixo astral. E é ai que a pessoa volta a ter coragem e vai enfrentar os problemas de frente,com muita garra e confiança que vai conseguir vencer os problemas..
E que no final tudo fica bem. Nada melhor que um dia após o outro!!
Nome:Cristina Schmitz
Serie:2º 04
Leitura das imagens:Dia a dia das pessoas
Nessas imagens a leitura que pode-se entender é que através dela poemos subentender o temperamento no qual o ser humano esta submetido no dia a dia,por exemplo no trabalho,na família,na vida social e pessoal. Na primeira imagem podemos entender por exemplo o dia ensolarado é quando a pessoa esta feliz sem nada pra se preocupar.
Na segunda imagem é por exemplo quanto o dia vai passando e nada esta dando certo no qual você começa a se preocupar e ficar estressado,ou seja seu tempo fica nublado.
A terceira imagem é as trovoadas onde você já não aguenta mais e solta tudo que estava presso dentro de você, suas preocupações todo seu stress. Mas após tudo isso vem então a chuva onde você começa a relaxa a ficar mais calmo depois de tudo, outro dia veem outra semana começa mas sabemos que depois de tudo fica o melhor, tudo fica ensolarado de novo e da melhor forma possível.
Leticia Gross
2ª04
Uma vida,quem sabe!
Vida, toda mundo sonha com a sua,todo mundo tenta entende-lá,mas ninguém sabe o que vai se passar nela.
Um exemplo da vida: nascemos,vivemos,andamos,erramos,criamos expectativas, ficamos sempre um pouco mais velho a cada amanhecer.
Mas a cada amanhecer encontramos obstáculos,e ao mesmo tempo objetivo,que são aonde nos fazem pensa no necessário para cada amanhecer.
“Vivendo e aprendendo”.
Aluna = Tatiane A.C. Moschetta
Serie =2°4

A vida do começo
O ovo é como a vida,tem seu desenvolvimento,tem seu projeto, tem seu término,e tem vários caminhos para seguir que não será ele quem decidirá(ou vira comida, um pintinho).
É como nós na nossa vida,quando nascemos não sabemos o que seremos,como seremos ou oque iremos ser,e a vida nos leva para caminhos que nem mesmo nós saberemos onde irá dar.
Aluna:Ana Claudia Zanchi

As etapas da vida
Não só nós seres humanos como também os animais, em alguma etapa da vida temos que tomar decisões muito importantes. Quando estamos na barriga da mãe não sabemos o que tem la fora e nem temos ideia do que teremos que fazer.
O ovo por exemplo, ele não sabe que caminho ele vai seguir ele pode virar um lindo pintinho ou virar ovo frito, cozido qualquer coisa que ele não sobreviva.
Na vida nós temos que tomar decisões e nem sempre é a correta, mas muitas vezes ensina.
Camila Adriana Schell 2ª4

Etapas da Vida
Nossas vidas tem início meio e fim, pois são varias etapas da vida, e quase nunca damos conta disso. Criamos novas amizades, relacionamentos amorosos q muitas vezes acabam, com felicidade ou tristeza. As vezes nos sentimos perdidos no nosso próprio mundo.
E o ovo também tem suas etapas, começando na galinha depois indo para os pratos sendo cozidos ou fritos, assim ele acaba sua etapa como todas as coisas desse planeta.
Bom, como já disse tudo tem um começo meio e fim.
Nome: Carla Andréia Massing Knorst Série:2ª4


Os Bolinhos
Os bolinhos podem ser comparados com uma família, quando se faz a massa dos bolinhos com vários ingrediente,isso pode significa a união da família, cheia de paz, amor, fraternização, humildade. Quando se separa a massa pode significa uma família sem união, amor, humildade.
Nome:Douglas Scheid Série: 2ª 4
Como matar a fome!
sabemos as vezes temos preguiça de fazer algo pra comer e compramos coisas prontas e não saudáveis,principalmente quando demorado. a cueca virada tem um processo demorado,que aproximadamente de uma hora. a fome no mundo é uma coisa impressionante a muitas pessoa que nem conseguem compra nem uma farinha quem dera conseguir fazer uma cueca virada ou coisa melhor. :-( (...)
minha critica como existe um mundo tao desigual onde pessoa nem consigam ter o que comer e ainda muitas pessoa que morram de fome. quem dera que algum dia esse mundo fosse igual onde todas as pessoa tivessem a mesma comida ou que sempre tivessem comida na mesa e tendo harmonia e paz.
Nome: tcheison luan heinen!!!
serie: 2° 4
BOLINHOS
Varias pessoas no mundo não tem condições de comer o que gostariam, pois não tem recursos para ter uma vida melhor, comendo apenas o necessário para poder sobreviver. E outras pessoas podem, pois tem mais dinheiro podendo comprar alimentos, como a farinha que muitas pessoas não tem condições de comprar. Mostrando a desigualdade no mundo!
Nome: Gustavo Ulsenheimer Série: 2ª 4

Os bolinhos que muitas vezes fazem falta
Tudo começa com a farinha que q faz o alimento crescer, como as pessoas precisam cresces na sua vida. Depois vem a formação da massa, seria como a formação da vida de uma pessoa precisa crescer. A comida faz falta em mito lugar por ai existem muitas pessoas passando fome no mundo de hoje, muitas pessoas que tem não dão valor. As pessoas que vivem na rua ou mendigando por ai sentem muitas vezes vontade de comer esse tipo de bolinho...
Nome: Joel Luis Schuster : serie: 2°4

Se Virando
Muitos dias não sabemos o que comer,fizemos coisas fáceis por pura preguiça,compramos coisas que nem logica tem para a alimentação correta do ser humano,como pipoca doces. Devemos fazer coisas que são boas para a saúde. tem pessoas que não tem dinheiro para comprar nem farinha ou azeite para fazer sua comida por exemplo cueca virada que e uma coisa muito saudável e fácil de preparar...
Nome:Maicon Hoss Serie 2º 4

VASO DE ARGILA
O objetivo desta obra é mostrar que com coisas simples podemos tornar coisas muito interessantes, que a natureza é bela, e que com a criatividade tudo fica lindo, o homem usa a natureza em tudo, se não fosse ela, as coisas não teriam graça, Um exemplo é o ´' Barro ``, ele parece ser algo insignificante, mais tem muito valor, se ele for usado como enfeite com certeza terá um valor sentimental muito grande.
Nome: Aline Konzen

A argila
Tiramos fotos, de uma produção e um vazo, usamos como técnica principal o trabalho manual e o material que é a argila e a água, em cada foto tentamos diferenciar o processo feito pelo escultor, com uma habilidade tremenda ele molda facilmente um vaso, na primeira imagem mostramos como era a argila, um simples quadrado, sem forma, e que ninguém daria valor, mas com a utilização de material natural, ela pode ser muito importante, servindo como vasos, muitos povos de antigamente valorizavam essa cultura, e pelo fato de ser um material inteiramente que vem da natureza agrada muito as pessoas.
Hoje em dia coisas simples tem muito pouco valor, mas pelo modo como foi tratado nas imagens, o modo como ele fazia passa a deixar muito interesse para nós.
Maiza Carolina 2º4

“VASO DE ARGILA”
Essas imagens mostram como é feito vasos de artesanato em argila.
O objetivo é de mostrar o trabalho de argila,pois é um trabalho que deve ter criatividade,e concentração,é muito criativo,e ao mesmo tempo um ponto de atração.
Esse trabalho é cultural,a natureza e bela...
Patricia Royer 2ª4
Paz e Harmonia
Essas imagens, representam como é grande a imaginação entre a natureza e o homem. Isto quer dizer que com a ajuda do homem podemos tornar algo que para alguns não significa nada e para outros significa uma ''obra de arte'', tornarmos algo magnifico, esse vaso de argila, mostra que o feio e sujo pode ser algo lindo!
Pra mim essas fotos trazem um ar de harmonia entre o homem e a natureza, e também mostra o trabalho detalhado do dono da obra.
Nome: Raquel Caroline Moraes
Serie: 2 04


 O objetivo dessa imagem é retratar algo que parece ser somente “barro”, e que pode tornar-se algo muito criativo, utilizado, e ao mesmo tempo muito bonito. Podemos dizer que o homem é muito criativo, pois com suas próprias mãos e sua agilidade ele produz várias coisas, entre elas o vaso de argila. Ele pode não ser um dos utensílios mais usados entre as pessoas atualmente mas a sua eficácia é a mesma dos outros vasos comuns.

Suéli Herrmann 2ª4
 
ARTE COM  ARGILA

         O material utilizado(argila), e nos mostra toda a criatividade e habilidade do homem. Habilidade de conseguir transformar um pedaço de argila em uma obra de arte, de conseguir mostrar que as vezes coisas que agente acha que não pode mais ser utilizado, nem transformado, pode se transformar em coisas  muito úteis. As vezes as pessoas começam a fazer esse tipo de obra de arte, para relaxar, e acabam se surpreendendo consigo mesmo criando um valor sentimental pela peça, ou pessoas que trocam suas profissões para trabalhar somente com artesanato fazendo isso com muito amor, e passando todo esse amor para seus projetos, encantando todos os que veem a obra.

Tâmires Michéle Marschall
Serie: 2ª4




Primeiramente temos que tirar o esquadro da casa, para que nada no final da casa esteja torto,nossa vida é a mesma coisa temos que seguir os passos dos nossos pais, por que são nossos pais que nos diz o que é certo e errado e essas regras são colocadas como os tijolos de casa um por um para que quando nossa ''casa''estiver pronta podemos usar ela sem medo.
Depois que nossa casa estiver pronta vem as dificuldade para serem passadas como os temporais,que são nosso dia a dia que teremos que enfrentar sem medo e nunca desistir dos nossos sonhos,bastando conhecer seu verdadeiro amor e sendo que a ''casa'' tem um fim como nossa vida.
 

Uma vida em construçao
    Nossas vidas são  como a obra de nossas tudo começa com o alicerce ou seja nossa familia quem nos da todo o apoio nessesario ao iniciar nossa obra.
   Na primeiras colheradas de cimento que vao construindo e dando forma as paredes de nosso carater  nos já podemos ir decidindo  oque seremos e onde pretendemos chegar as vezes uzamos materiais que não deviamos ou seja ajimos de maneira inadequada  seguindo as leis da ambiçaomas na maior parte da obra de nossa vida temos amigos para nos aconcelhar e ajudarnos na grande obra da vida isso nos da um conforto sem igual e ajuda nos a  perceber que nas horas em que tudo mais parece não ter sentido teremos sempre um porto seguro em nossa familia ou em nossos amigos para amprarnos nos momentos mais dificeis da nossa vida.
    Mas como diz um salmo biblico se contruirmos nossa casa sobre um alicerse forte sobre a rocha podera vir os ventos e tempestade que nossa casa não sera abalada assim sera o homen que construir    sua vida de acordo com as leis de deus ao chegar ao auge sua vida podera contemplar sua obra com a satisfaçao do dever cunprido.
 
 Dirlei

A construção da vida
rodrigo massing 2ª4
         A vida começa desde o fundamento, ou seja a escola, depois a vida vai evoluindo aos poucos de pedaço a pedaço, com um trabalho, o mais simples que seja, más nos ajuda na longa construção, depois de muito capricho e dedicação a nossa vida se completa como a construção de uma casa e vira uma vida muito bela e confortável.


A OBRA DA NOSSA VIDA

Nossa vida se iguala ao trabalho. De um pedreiro ele deve estar sempre preparado para as surpresas do dia-a-dia.
Deve manter seu canteiro de obras sempre organizado e em ótimas condiçoes para seu trabalho pois do contrario nada dara serto para ele e assim tamben nos nosso dia -a -dia se
não nos consentrarmos em nossas obrigaçoes nada em nossa vida nada dara os resultados esperado
e por isso podemos comparar nosa vida a obra de um pedreiro.
Odair Dick
2ª 4




A luz representa o passar da vida. No começo ela está totalmente iluminada e depois vai escurecendo até ficar totalmente escura. Isso significa o nascimento e a morte.
Então como a morte é inevitável temos que aproveitar a vida ao máximo, principalmente quando a luz esta acessa e fazer o possível para que ela não se apague rapidamente.
Eduardo Giongo
2° 1
A vida é a própria luz.
Assim como a luz a vida começa iluminada e bela, e conforme os anos vão passando a luz vai se apagando e vamos envelhecendo até que a luz se apaga e a vida chega ao fim.
Por isso temos que aproveitar a vida ao máximo enquanto a luz esta acessa e fazendo o máximo para a luz não se apagar depressa, antes do tempo.
Lucas S. Jung





A VELA REPRESENTA A VIDA DO SER HUMANO. DEPOIS QUE A VELA FOI USADA, ELA SE TRANSFORMA EM SERRA. E O SER HUMANO APÓS SUA JORNADA NA TERRA, VIRA CINZAS.
ALUNOS : DANIEL, SÉRIE: 2ª 3
A VELA
A vela representa o ciclo natural da vida .A pessoa nasce normalmente forte e saudavel, ate um certo dia adoecer .
A vela quando é acesa aos poucos vai diminuindo e se acabando como todos os seres humanos . Nascemos e passamos por todas as fases da vida, com a vela a unica diferença e que no inicio de sua jornada é grande e no fim dela é pequena e nos seres humanos nascemos pequenos e no fim de nossa jornada morremos grandes e satisfeitos com a vida e a missão que Deus nos deu .
FERNANDA HINTERHOLZ 2ª3

A VELA...

Conforme vai queimando a vela, ela vai diminuindo ao longo do tempo vai ficando cada vez menor, ate virar apenas uma cera.

Jaíne Schumacher 2ª 3

A VELA

O ambiente em que vivemos esta em constante transformação, tudo ao nosso redor vive em mutação constante.
A vela pode representar essa mutação de uma forma simples e objetiva. Vemos que ela é algo material e sem vida, mesmo assim sofre mutação como qualquer outro ser.
Ao acendermos esse objeto percebemos que ela aos poucos deixa de sua forma original, e vai se acabando, de forma incrivelmente perfeita.
Porque não então, compararmos com a vida humana, que aos poucos muda, transforma e se acaba, sem ao menos uma explicação obvia?
Cientista nenhum é capaz de descrever um sentimento humano que ao longo do tempo muda, e as vezes nos faz sofrer por não sabermos como isso ocorre.
O homem não tem limites, seus pensamentos vão além de tudo oque é explicável. Mas isso não passa de uma Fase da vida.

Ana Caroline Comel Müller 2ª03



Laranjeira
A árvore floresce. Flor torna-se laranja. Laranja amadurece. A fruta cai, apodrece e germina as sementes dentro dela. As sementes germinadas crescerão nas entranhas da terra, se fazem brotos, mudas, plantas jovens e, futuramente, árvores adultas. As que não ganharam vida, simplesmente apodrecerão ou serão comidas por vermes da terra. As árvores adultas frutificarão no outono e todo o ciclo recomeçará.
A rotina da vida humana não é assim? Nascer, chorar, mamar, crescer. Entrar na adolescência, sofrer com a ideologia da sociedade em vigor, aprender o que as gerações passadas fizeram. Não podemos esquecer as pessoas descartadas, pois não se enquadram nos padrões. Daí o ser humano entra na fase adulta de sua vivencia, em outras palavras, parte para batalha. Apesar de não possuir a mesma intensidade da época medieval ainda é muito rivalizada. Os humanos que alcançarem o chamado sucesso garantirão à sua prole um desenvolvimento de melhor qualidade. Este é o ciclo da vida humana no atual planeta Terra.
A passagem do tempo é retratada com a mudança de formas das sombras das árvores no gramado. A laranja caída indica o surgimento de uma nova vida, seja a dos fungos da laranja ou a da futura laranjeira.
Aluno: Dener Rohr 2ª1
...O tempo passa...
A imagem representa o dia, os dias se passam muito rápido e não tiramos muito proveito do tempo, devemos usar mais o tempo para coisas úteis, pois as horas são curtas, o dia é curto, a VIDA é curta, devemos aproveitar a vida para fazer o que queremos, fazer o que gostamos. O tempo passa e ele não nos espera pra nada. Temos que aproveitar cada momento como se fosse o último!
Vinicius Dupont de Mattos 2ª EM 1


Vida de fases Assim como a lua muda, nós mudamos também. Com o passar do tempo nós evoluímos, nossas ideias mudam, temos novos pensamentos e mudamos nossas opiniões. Evoluímos como pessoa. A vida é dividida como as fases da lua, as vezes temos mais responsabilidades com o trabalho, com a vida e com a família.
Roberta Feil 2º 1
Vida de Fases
À medida que a Lua viaja ao redor da Terra ao longo do mês, ela passa por um ciclo de fases, durante o qual sua forma parece variar gradualmente, o fato de que ela não é um corpo luminoso, e sim um corpo iluminado pela luz do Sol.
Nós, seres humanos de certo modo somos parecidos com a lua, também temos fases em nossa vida, podemos acordar tristes, murchinhos sem vontade pra nada, podemos estar felizes e modificando nosso humor a cada hora do dia.
Tatiana Diel, 2ª1
Vida de Fases
Nada na vida é concreto , tudo se transforma a cada amanhecer . A cada dia que passa temos uma nova ideia, um novo pensamento ;uma nova fase . Assim como a lua nossa vida também é dividida em fases :
*Criança
*Adolescente
*Adulto
*Idoso
Do futuro nada sabemos , tudo é incerto , mas de uma coisa podemos ter certeza : A MORTE É PARA TODOS.
Ioná Pitt Kist ,2º1


O gelo
O derretimento do gelo representa a vida é curta e temos que aproveitala ao maximo dela. E também lembramos do aquecimento global, que esta derretendo as geleiras nos polos do planeta, queríamos conscientizar as pessoas a não poluir tanto, por que se não nossos netos iram sofrer as conseqüências de viver em um planeta muito mais quente
Então temos que parar de poluir o planeta, para nossos filhos e netos terem uma vida boa como a que nós temos agora, então tentem não andar tanto de carro, não jogar o lixo no chão a natureza ira nos agradecer.
Não podemos pensar somente em nós temos que pensar em nossos filhos, o que iram sofrer no futuro, por que nós estamos poluindo muito, nunca sabemos o que ira acontecer amanha então temos que cuidar do nosso planeta.
Nome : Kélvim Borcheid
Série : 2ª 2
.O Gelo .
O derretimento do gelo representa a vida . Que ela é curta e temos que aproveita-la ao máximo . Lembramos do aquecimento global que esta derretendo as geleiras nos pólos do planeta queríamos conscientizar as pessoas a não poluir tanto , por que se não nosos netos iriam sofrer as conseqüências de viver em um planeta muito mais quente .
Então temos que parar de poluir o planeta , para nossos netos possam ter um vida boa assim como nos temos .
Agora então tentem andar menos de carros , cuidar mais das matas , fazer menos queimadas , não jogar lixo no chão apenas nos lugares aonde é próprio para ele ,menos desmatamentos .
Não podemos pensar somente em nós temos que pensar no futuro em nossos filho e netos . Devemos pensar sempre no dia de amanha pois nunca saberemos oque vai ou pode acontecer. Por isso preserve cuide muito bem de nosso planeta pois é nele que vivemos e temos o dever de preservar e cuidar sempre .
Nome : Julian Mateus Mergen
Série : 2ª 2

O Gelo
O derretimento do gelo representa vida,o gelo é que nem uma pessoa ,começa cheio de vida e com o tempo vai desaparecendo devagarzinho. E não podemos esquecer do aquecimento global,que cada dia que passa ,as geleiras estão derretendo muito rápido,e pedimos para as pessoas que ajudem o planeta,os carros antigos poluem muito ,por isso pedimos que não poluem tanto. Os filhos e netos que vão vim tenha uma vida saudável e um país bonito sem poluição.
Vamos começar a cuidar do planeta ,porque depois vai ser tarde demais !!
nome:Cleiton Luis Ternus
Série:2º2
... O Gelo ...
O derretimento gelo representa a vida e curta, e temos que aproveita o máximo dela. E também lembramos do aquecimento global , que esta derretendo as geleiras nos pólos do planeta, pedimos as pessoas ao ter o máximo de cuidado para tentar a não poluir tanto, por que se não nosso filhos e netos sofrerão as conseqüências de viver em um planeta ruim e muito mais quente, então temos que parar de poluir para que nos filhos e netos tenho um mundo melhor.
Então, não vamos mais jogar lixo no chão e nem nos rios ,pois a natureza iria nos agradecer. Não podemos pensar só em nos temos que pensar no amanha , pois não sabemos o que iria acontecer . Então preserve...
Nome: Édi Junior Mayer
Série : 2ª 2




Conscientização do meio ambiente
Nestas imagens retratadas através das fotografias, podemos observar uma representação da nossa própria vida, muitas vezes não damos valor a vida. Então não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje, pois pode ser tarde demais.
Observamos nessas imagens, como o homem age covardemente contra a natureza. Sabendo que para ele ter uma vida saudável depende única e exclusivamente da natureza.
Por este motivo é importante termos consciência de agredir cada vez menos o meio ambiente através de queimadas, ou mesmo da criação de poluentes que contaminam o ar e a água, que é um grande presente que a natureza nos da sem sabermos dar o valor necessário.
Nome: Daniela Heinen
Série: 2ª02
Destruição da Vida e do Meio Ambiente
A vida em pleno desenvolvimento, o verde, animais, a natureza enfim, com o início da destruição da vida e do meio ambiente, parte da vida, do verde, sendo consumidas pelo fogo, sendo destruída pela ação irresponsável do homem já sem forças para lutar.
Restam poucos vestígios que identificam que isso um dia foi uma grande árvore. Só restou carvão e cinzas da árvore que um dia existiu para nos dar o ar que precisamos para sobreviver, isso que restará do meio ambiente se o homem não tomar consciência de sua ação e exploração desenfreada sobre a natureza.
“Então se pergunta até quando a vida, os seres vivos como um todo, resistirão a todos esses impactos e agressões ao meio ambiente?”
Nome: Larissa Boscato
Série: 2ª2
Crescer demora mas sobreviver custa
O meu entendimento sobre essa sequencia de imagens foi de que as pessoas que lutam pela sua sobrevivência são a árvore e o fogo as pessoas que só pensam em prejudicar os outros para conquistarem o que desejam. Por exemplo na vida profissional onde um quer ser melhor do que o outro, e para conseguir se destacar são capazes de fazer qualquer coisa.
Muitas pessoas lutam muito pelo seu objetivo, sua sobrevivência, mas quando chegam onde querem “crescem” são vitimas de ciladas. Com apenas uma ação errada acabam caindo literalmente, e muitas vezes não conseguem se recuperar.
Nome: Cleidiane Bueno
Série:2ª 2

Pompom de algodão
Tudo muda, com o passar do tempo nada vai ser igual do que foi um dia. Você não vai ter ao seu redor as mesmas coisas que tinha quando criança, mesmo porque você cresce e precisa deixar seus brinquedos do lado para seguir um caminho onde a escolhas para um futuro.
Tem pessoas que batalham anos após anos pelo que quer e com umpiscar de olhos ou com um frescor de vento perde tudo sem ao menos ter conseguido alcançar o que sonhava. Nada sera eterno.
Vanessa de moura
2ª 02
Pompom de algodão
A liberdade é uma palavra que o sonho humano alimenta. Não há ninguém que explique e ninguém que não entenda.
Liberdade é poder fazer o que quer sempre seguindo as regras e deveres da sociedade,ou seja, é cada um agir seguindo sua própria determinação dentro dos limites de uma sociedade, muitas vezes não seguimos as regras e somos punidos, sem a tal da liberdade não somos felizes não conseguiríamos viver, viveríamos isolados com outros indivíduos mandando em nós. É poder saber os melhores caminhos.
Somos limitados, condicionados, determinados por uma série de fatores que não dependem de nossa vontade.
A liberdade não é algo que recebemos mas sim que conquistamos, um caminho que pode levar a muitos outros caminhos, com novos obstáculos e horizonte é ela quem faz a história do individuo na sociedade.
Angeles Appelt, 2°2
Pompom de algodão
O tempo passa muito rápido por aqui. A gente nasce cresce, se desenvolve e acaba morrendo.
Muitas pessoas no seu dia-a-dia acabam não observando a coisa mais bonita que Deus deixou para nos: A natureza!!..
“Nada mais bonito e encantador que a natureza!”
(Maisa Lucatel)
Pompom de algodão
O tempo passa muito rápido por aqui. niguém pode detê-lo . Todo forma de querer deter o aumenta ainda mais. Há tempo de nascer, tempo de morrer, tempo de chorar tempo de sorrir, tempo de gerra, tempo de paz. Com o tempo adquirimos aprendizados valiosos que se soubéssemos antes muitos erros seriam evitados.
“Eu tenho medo do tempo, de quem ele leva, do que ele apaga e do que ele pode trazer!.”
(Luana Lucatel)
2ª 2


POMPOM DE ALGODÃO
A liberdade é um modo leve,quando soprada ao vento, voando sem fronteiras. Parece um ‘’pompom de algodão’’ que são os frutos desta planta que se vão com o mais leve toque da brisa ou do sopro, voando para longe.
De certo modo á liberdade, como poder escolher o caminho que se quer seguir, sendo responsável por sua escolha. É estar livre, de absolutamente tudo, viajando pelos seus sonhos, sem regras para cumprir e seguir.
Somos obrigados a seguir regras e normas impostas pela sociedade todos os dias. Mas se nos libertássemos, voaríamos livres como o vento nos levando, para a tal liberdade de sermos o que realmente somos.
Patricia Luana Schumann 2ª2




Fases da sociedade

No mundo globalizado de hoje, o ser humano também acada mudando constantemente. Nas sociedades, portanto, lugares em que vivemos, as famílias estão escolhendo seus próprios destinos, seu próprio futuro, com mais segurança que nos tempos passados.

Os indivíduos de cada família escolhem o melhor para si, como em ficar no lar em que nasceram, com seus país, irmãos, avós etc... ou em sair desse lar para se integrar em várias culturas, crenças e religiões. Assim mudando seu ponto de vista sobre o mundo e seus elementos.

Caroline Esswein – 2ª 02
Fases da Sociedade
Existem fases da nossa vida, em que ficamos isolados, fases em que saimos da sociedade, fases em que temos que pensar em novas ideias, novas oportunidades, viver o presente porque nunca sabemos o dia de amanha.
A vida é uma caixinha de surpresas um dia estamos bem no outro estamos mal. Na vida nascemos, crescemos, desenvolvemos, envelhecemos, e morremos. Viva a vida como se não ouvece o amanha.
Fernanda Signori 2ª série 02
Fases da Sociedade
O Preconceito vai levando as pessoas ao próprio
isolamento social, onde os ovos no trabalho representa a sociedade, como ela fica distante uma das outras. Onde também as classes que não se misturam, por fim a casca do ovo pode representar nas pessoas a cabeça, a sua mente onde ela pode ser aberta aos pensamentos ou fechada para aceitar as ideias e as mudanças que estão acontecendo no nosso cotidiano. Porem a pensamentos que se abrem e se misturam com os outros formando grandes ideias e a sociedade deixa de ser totalmente isolada.
Daiane Cristina Wilke 2ª02


Assim como o cigarro queima rápido, as pessoas podem acabar com sua vida tão rápido quanto o cigarro se acaba, dependendo das escolhas feitas pelas pessoas. Se escolherem o caminho do mal, das drogas e do crime, a vida dela vai se acabando, ficam presos a seus vícios, e assim deixam de aproveitar o bom da vida.

Mateus Troyack
Minha opinião é que conforme o cigarro queima a vida do fumante vai se acabando e caindo nomo suas cinzas numa solidão profunda e solitária.
Assim estragando muitos relacionamentos com amigos,familiares e namoradas. Tudo por causa de um vicio a preço de um pequeno prazer
“ Cigarro não estraga somente a vida do usuário mas principalmente de quém esta ao seu redor “
By: Décio Scheid Junior ;*
A vida de quem fuma vai se acabando na medida que o cigarro queima, fumar faz mal a vida, a alma, a toda a pessoa. O cigarro vicia, estraga a vida de quem usa, agride a natureza com sua fumaça, alem das doenças que ele provoca no fumante e nas pessoas que convivem com um. Uma vez falavam que para ser homem você precisava fumar, mas agora essa mentalidade já mudou.
Henrique Konzen




...A FLOR...
Quando pequenos, passamos por fases que nos fazem mudar, tanto física como psicologicamente.
Com o passar do tempo, quando nos vemos na fase adulta, nos sentimos preparados para enfrentar as lutas da vida em conjunto, tendo a certeza de um futuro magnífico e cheio de belezas!
Luana Lauschner(2°3)
...A FLOR...
Assim como nós, a flor começa com um simples botão, que não sabemos ao certo se vai se desenvolver e formar uma flor. Ela também precisa de cuidados, de atenção e carinho. Assim, ela consegue passar pelas etapas da vida com sucesso e grandeza!
Andresa Schleicher(2°3)









“Dói menos um tapa na cara do que uma bola nas costas”
A mentira foi inventada pelo homem pra se aproveitar ou esconder algo de uma pessoa. A mentira sempre fere alguem e acaba deixando uma pessoa triste. Por mais que a verdade doe ela ainda não dói tanto quanto descobrir uma mentira. Na sociedade de hoje um mentiroso não consegue inventar uma grande mentira e não ser descoberto mas pode causar estragos irreparáveis. Mentir nunca é o melhor caminho, um homem que fala a verdade sempre consegue alcançar o desejado.
Mas nem sempre a mentira é originada por uma pessoa só ela pode ser originada de uma fofoca ou um fato pois a medida que ela é contada para outra pessoa a pessoa pode modifica-la e quando mais de pessoa em pessoa ela passa mais e mais modificada ela é, e acaba se tornando uma mentira por isso quando contar fatos ou fofocas certifique-se de estar falando a verdade e não mude-a, para não correr o risco de isso tornar se uma mentira.
Mentir e um argumento para pessoas fracas que se aproveitam dos outros para seu bem que não sabem valorizar as outras pessoas, por isso nunca invente uma mentira pois “Dói menos um tapa na cara que uma bola nas costas”
Ass: Patrik Breitenbach
“ Dói menos tapa na cara do que uma bola nas costas(mentira)”
A falsidade hoje em dia é algo usado normalmente, as palavras não tem mais o mesmo valor que tinha a um certo tempo atras, hoje é normal as pessoas falaram palavras que expressam muitas coisas por quase nada, se iludir por algo que logo depois não vera mais a mesma atração que tiveras a um tempo atras e mentir novamente para esconder o embaraço da mentira anterior. Há momentos em que você devera assumir uma posição e não arredar o pé ate conseguir, não desistir na primeira falha não e continuar lutando pois a verdadeira vitoria só tem quem por ela lutou e não ganhou na falsidade omitindo o que realmente é.
Jean Carlo Theisen
Um tapa na cara
Ás vezes, quando uma pessoa esta em apuros, apela pela mentira, mas as mentiras não levam a nada, poucos conseguem se satisfazer com as mentiras, mas logo é desmascarado, e assim levando a muitas vezes a pessoa ser discriminada por causa dessa mentira, levando as pessoas a perder as amizades, e também a perder a confiança de seus amigos, parentes, e de outras pessoas mais próximas. Então siga o conselho de seus pais, amigos, amigos que consideramos como irmãos.
Tenhamos um relacionamento amigável, pois eu e nem vocês querem ter um relacionamento a ponto de levar um tapa na cara, ou a ponto de chegar a brigar com outras pessoas e muito menos de perder uma longa amizade. Pois nos fomos criados para falar a verdade e não para mentir.
De:Rafael Ivan Brutscher Série:23


A vela
Nossa vida é igual á uma vela...
Nascemos, erramos, com o tempo aprendemos o que é a vida, com muitas dificuldades.
Passamos por várias vitórias, derrotas, curtições.
A vida é o inicio de muitas coisas...é cheia de surpresas, escolhas, alegrias, tristeza...
Assim como a vela, ela vai se acabando, chegando ao fim...
E ai podemos se dar conta de tudo que conquistamos....
Aluna: Cleomara Elis Lauschner Série: 2ª 03
A VELA
Ela representa as fases da vida de uma pessoa.
Todos nós “começamos” inteiros, e conforme o tempo vai passando vamos errando, acertando,aprendendo, mudando, descobrindo e nunca mais seremos os mesmos, pois a vida nós modifica, assim como o fogo modifica a vela.
Até que um dia, nossa vida se apaga...assim como o fogo se apaga da vela. A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram para sempre, na vida das pessoas que fizeram parte da nossa vida...
“A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore,dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos”
Aluna: Indianara Rodrigeri Série: 2ª 03

Aluna:Tamires Feil Série:2ª 3
Uma comunidade para se formar deve estar bem unida,pois sem ninguém para orientar-la,ela acaba não seguindo os melhores caminhos,gerando brigas...Assim é no maria mole todos os ingredientes são necessários.
Aluna: Alessandra Daniéli Marschall Série:2ª3
Para conseguir algo na vida as pessoas devem primeiro pensar bem no que querem fazer, e lembrar que sozinho ninguém consegue nada, precisam se unir a outras pessoas para conseguir fazer o melhor que podem e depois se sentir realizadas. Assim como os ingredientes que tiveram que se misturar para conseguir formar a maria mole.

Existem pessoas que se preocupam de mais com sua imagem, e acabam esquecendo do seu carácter, procuram sempre do melhor mesmo ser ter condições para adquirir... E quando o poder toma a cabeça da pessoa, ela acaba tropeçando nos seus próprios defeitos... Na vida precisamos ser nós mesmos, não devemos dar mais importância as coisas materiais, esquecendo dos nossos valores... Tudo tem seu momento certo, não adianta querer apressar as coisas, acredite nos seus sonhos e ideais, cresça na vida respeitando seus limites.
Aprenda que na vida não é necessário ter sempre do melhor, são os pequenos acontecimentos diários que tornam a vida extraordinária...
Adriana Donhauser
Algumas pessoas só se preocupam com suas aparências e acabam esquecendo do seu interior, do seu caráter, se preocupam com oque vão vestir nas roupas e calçados da grife, mas muitas não condições de adquirir, mas quando o toma a cabeça ela mesma tropeça nos seus próprios defeitos...
Na vida não precisamos ter o melhor, mas o dia a dia nos da acontecimentos exuberantes.
Deiverson Rodrigo Sost 2º03


O Futebol da vida...
Muitas vezes percebemos fatos da nossa vida num simples jogo de futebol. Tentamos, tetamos e nem sempre conseguimos fazer o q desejamos, no futebol aquele tão esperado gol na vida um grande desejo. A vida é como um jogo você pode começa-la de novo mas sem esquecer totalmente o passado mas você tem que ser persistente e ter confiança em si mesmo para que daqui para frente o jogo seja ganhe tanto no futebol como na vida...
Ass.: Suélin Zart. 2º serie 3
O Jogo da Vida...
Tanto na vida como no futebol,Todos querem ganhar...
Todos os times estão ali para competir e cada pessoa se esforça para alcançar seu objetivo...
Lembrando de algo muito importante...
Não devemos passar por cima de ninguém,e sim alcançar a Vitória com nosso próprio esforço...
Devemos lutar para sermos pessoas realizadas e ter orgulho de nós mesmos...
Devemos driblar as tristezas,compartilhar os momentos Felizes com os companheiros de seu time com as pessoas especiais de sua Vida!
Devemos aproveitar cada lance,cada Vitória,cada derrota e toda vez tirar uma nova lição para nosso próprio aprendizado...
O importante não é sempre ganhar, o importante é que depois de uma derrota você faça cada vez o melhor de si e nunca desista de marcar o Gol,nunca desista de ser feliz e realizar seus sonhos!
Camila Joana Hoffmann 2ª 3


A Luz De Velas
Para mim significa o ciclo natural da vida. A pessoa (ser humano) normalmente nasce saudável e forte. Com um certo tempo de vida começa a adoecer, momento em que a chama da vela é atingida pelo vento, até morrer quando a chama se apaga.
Daniela Rossetto 2°1
A vela e suas fases representa que mesmo o menor vento ou um forte assopro podem abalar mas nunca apagar a chama que existe dentro de você. Keli 2ª 1
A LUZ DE VELAS
A luz de uma vela carrega em si, todas as forças, tanto que cumpre a missão de colocar luminosidade a qualquer situação.
Emeli Fabris. 2°1



Leitura da obra “A menina de maquiagem''
A menina que esta presente na foto não se sentia totalmente realizada pois achava que sua beleza era muito inferior a das outras pessoas, pensava que com uma maquiagem com uma transformação no visual sua vida mudaria ficaria mais alegre e assim conseguiria fazer suas coisas com mais animo e vontade, porém, no termino da transformação viu que sua maquiagem era uma coisa superficial que com uma simples lavada sairia, era como uma mascara e sua personalidade não mudou ela continuo sendo a mesma, com seus mesmo jeitos e hábitos.
Nas imagens a cada foto ia se percebendo um toque diferente de maquiagem, podemos comparar isso como a vida, pois a cada dia a cada instante nosso humor vaio mudando, uma dificuldade ou uma realização vai acontecendo.
O objetivo de representar essa sequencia, foi pelo motivo de mostrar que as pessoas podem mudar muito sua aparência exterior, fazer uma maquiagem diferente a cada dia vestir-se diferente mas o que realmente importa não é sua beleza física e sim sua beleza interior seu caráter, porém nós estamos a cada dia se importante menos com isso pois os padrões implantados pela sociedade não nos permitem.
Janaina Ely Müller 2 ª 1 EM
Leitura da obra “A Menina da Maquiagem”
O objetivo das fotos, foi mostrar que não importa a beleza exterior, que um dia acaba, e sim a beleza interior. Nas fotos, a menina se sentia triste e feia, por não alcançar o padrão de beleza imposto pela sociedade; muito triste ela resolve mudar e se arrumar para tentar parecer mais bonita. Durante a mudança ela vai ficando cada vez mais alegre. Quando finalmente terminou, ela então percebeu que nada além de seu rosto tinham mudado, ela continuava a mesma, seu carácter continuava o mesmo e sua vida continuava a mesma. Não adianta ficar se preocupando muito com coisas fúteis e ser menos feliz por isso, pois quem realmente te ama não vai te amar mais nem menos por isso. Oque te faz é o teu carácter, a tua personalidade.
Gabriela Cipriani, 2ª série1



Você pode já estar muito tempo caminhando sozinho, procurando algo, procurando alguem... E depois de tanto procurar quando você ia perdendo a fé de encontrar o que queria, você acha. Acha o que queria ao seu lado, alguem que te aceita, te completa e não liga pra roupa, pra cor, pra altura, para os gostos e desgostos que você tem... Ela só liga para o seu valor e o bem que sua companhia faz para ela! E é a mesma coisa da imagem, ele achou o que queria e ela também e eles sendo queimados mostra que se completaram um ao outro.
Amanda Rugiani
2ª1

Amor
Nossa sequência de fotos representa o amor.
O amor é fogo, é chama que arde sem se ver, que leva o ser humano a fazer coisas que jamais imaginou. O amor une pessoas dos mais variados tipos e estilos. As vezes apenas um olhar, um toque (como em nossas fotos) basta, outras vezes pode demorar um tempo para perceber isso.
Samuel Guilherme Arenhart
2 Série 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário