segunda-feira, 28 de junho de 2010

monalisa-leonardo da vinci

Alunos das primeiras séries:

Observem esta obra e vão estudando a mesma, nas proximas aulas estaremos postando as questoes a serem trabalhadas.

obs....cada turma sabe do seu cronograma de trabalho....

ok. bons estudos e boa semana a todos.

profe MIRIAM

32 comentários:

  1. Leegal é pooko . Taa fikaando Otiimo . ! xD

    ResponderExcluir
  2. ana carla Renascimento, período da história européia caracterizado por um renovado interesse pelo passado greco-romano clássico, especialmente pela sua arte. O Renascimento começou na Itália, no século XIV, e difundiu-se por toda a Europa, durante os séculos XV e XVI.

    ResponderExcluir
  3. A Mona Lisa determinou um padrão para retratos futuros. O retrato apresenta o seu modelo visto apenas acima do busto, com uma paisagem distante visível em plano de fundo. Leonardo usou uma composição em pirâmide, onde a modelo surge no centro com uma expressão calma e serena. A mãos dobradas encontram-se no centro da base piramidal, reflectindo a mesma luz que lhe ilumina o regaço, pescoço e face. Esta luminosidade estudada dá às superfícies vivas uma geometria subjacente de esferas e círculos, que acentua o arco de seu sorriso famoso. Sigmund Freud interpretou 'o sorriso' como uma atracção erótica subjacente de Leonardo para com a sua mãe; outros descreveram o sorriso como inocente, convidativo, triste ou mesmo lascivo. Os sorrisos de interpretação dúbia eram uma característica comum dos retratos durante o tempo de Leonardo.

    ResponderExcluir
  4. nome:elizangela
    sèrie:13
    Renascimento (ou Renascença) foi um período na história do mundo ocidental com um movimento cultural marcante na Europa, considerado como um marco do final da Idade Média e o início da Idade Moderna. Começou no século XIV na Itália e difundiu-se pela Europa no decorrer dos séculos XV e XVI

    ResponderExcluir
  5. "Eu vejo na obra uma moça muito bonita, antiga foi pintada por Leonardo da Vinci, sua posição é sentada e de braços cruzados, é uma moça simples. Sua pele é morena cabelos bem escuros é uma paisagem muito bem desenhada, bem pintada e bem feita. O assunto da obra é 'sob' a paisagem que fala 'sob' uma mulher seu nome é Monalisa. Seus sentimentos, pela paisagem seu rosto não me parece ser feliz me parece ser uma pessoa sofrida. As cores desta paisagem são bem escuras assustadoras. Achei um pouco difícil por que não conheço muito. Achei interessante por que é bastante falada.

    ResponderExcluir
  6. Douglas Scheid Série:1ª 3

    "Mona Lisa", também conhecida como "A Gioconda", é uma pintura feita pelo artista italiano Leonardo Da Vinci, mostrando uma mulher com uma expressão introspectiva, ligeiramente sorridente. É provavelmente o retrato mais famoso na história da arte. Raros trabalhos de arte são assim comemorados ou reproduzidos.

    Leonardo começou o retrato em 1503 e terminou-o cerca de três anos mais tarde. A pintura a óleo em madeira, exposta agora no Museu do Louvre em Paris, é a maior atração do museu.

    ResponderExcluir
  7. nome:elizangela
    série:13
    O quadro apresenta uma mulher com uma expressão introspectiva e um pouco tímida. O seu sorriso restrito, que deixa ver ligeiramente os dentes, é muito sedutor, mesmo que um pouco conservador. Seu corpo representa o padrão de beleza da mulher na época de Leonardo.

    Este quadro é provavelmente o retrato mais famoso na história da arte, senão, o quadro mais famoso de todo o mundo. Poucos outros trabalhos de arte são tão controversos, questionados, valiosos, elogiados, comemorados ou reproduzidos.
    Leonardo começou o retrato em 1503 e terminou-o três ou quatro anos mais tarde. A pintura a óleo sobre madeira de álamo encontra-se exposta agora no Museu do Louvre, em Paris, e é a maior atracção do museu.

    ResponderExcluir
  8. TCHEISON heinen 1ª3

    monalisa uma das obras mais cara e famosa do mundo pintada por leonardo da vinci.sua pintira foi começada em 1503 que teve uma técnica chamada de sfumato.também mostra um mulher linda e sedutora muitos falavam que talvez estava grávida monalisa.foi uma pintura a óleo que esta no museu do louvre em paris.

    ResponderExcluir
  9. para mim ela representa uma mulher interessante determinada,com um sorriso alegre e um olhar triste.Ela representa a mulher brasileira.
    aluna:Wigna da silva
    serie:1 4

    ResponderExcluir
  10. Esta obra passa um sentimento de uma mulher triste e no mesmo momento triste.
    aluna:Wigna da silva
    serie:1 4

    ResponderExcluir
  11. joao paulo. 1ª 4

    monalisa era uma linda mulher da epoca de da vince

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. lauren santos 1ª1

    a obra Monalisa é muito famosa ela é tambem conhecida como gioconda essa obra foi feita por leonardo da vinci.
    esta exposta no museu louvre em paris essa obra é uma das mais conhecidas em todo o mundo .
    Essa obra passa um sentimento de uma mulher determinada com um sorriso resistro al mesmo tempo uma mulher sedutora seu corpo representa o padrao de beleza da mulher na época de leonardo da vinci.essa obra levou 3 anos para ser feita .

    ResponderExcluir
  14. Ioná Pitt 1ª1

    Monalisa é uma das pinturas mais famosas do mundo. Essa obra foi pintada por Leonardo da Vinci . Uma obra muito conceituada no mundo inteiro . Atualmente está no museu do Louvre em Paris .
    A obra passa sentimetimentos váriados, uma austera figura de mulher, cujo sorriso é, ao mesmo tempo, agradável e marcial. Seu olhar enigmatico e seu sorriso restrito apresenta uma mulher tímida e ao mesmo tempo introspectiva .

    ResponderExcluir
  15. A Mona Lisa determinou um padrão para retratos futuros. O retrato apresenta o seu modelo visto apenas acima do busto, com uma paisagem distante visível em plano de fundo. Leonardo usou uma composição em pirâmide, onde a modelo surge no centro com uma expressão calma e serena. A mãos dobradas encontram-se no centro da base piramidal, reflectindo a mesma luz que lhe ilumina o regaço, pescoço e face. Esta luminosidade estudada dá às superfícies vivas uma geometria subjacente de esferas e círculos, que acentua o arco de seu sorriso famoso. Sigmund Freud interpretou 'o sorriso' como uma atracção erótica subjacente de Leonardo para com a sua mãe; outros descreveram o sorriso como inocente, convidativo, triste ou mesmo lascivo. Os sorrisos de interpretação dúbia eram uma característica comum dos retratos durante o tempo de Leonardo

    ResponderExcluir
  16. Daniela Heinen 1ª5
    Mona Lisa conhecida como Gioconda,obra de Leonardo da Vinci,a pintura mais famosa do mundo,està no museu de Louvre, em Paris.Mona Lisa tem um sorriso fechado meio que misterioso.O efeito da profundidade e luminosidade obtido pelo artista Leonardo da Vinci.A obra continua no Museu de Louvre, em Paris.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. MaisaLucatel

    Mona Lisa conhecida como Gioconda,obra de Leonardo da Vinci,a pintura mais famosa do mundo,està no museu de Louvre, em Paris.Mona Lisa tem um sorriso fechado meio que misterioso.O efeito da profundidade e luminosidade obtido pelo artista Leonardo da Vinci.A obra continua no Museu de Louvre, em Paris.
    Esta luminosidade estudada dá às superfícies vivas uma geometria subjacente de esferas e círculos, que acentua o arco de seu sorriso famoso. Sigmund Freud interpretou 'o sorriso' como uma atracção erótica subjacente de Leonardo para com a sua mãe; outros descreveram o sorriso como inocente, convidativo, triste ou mesmo lascivo. Os sorrisos de interpretação dúbia eram uma característica comum dos retratos durante o tempo de Leonardo
    Renascimento, Renascença ou Renascentismo são os termos usados para identificar o período da História da Europa aproximadamente entre fins do século XIII e meados do século XVII, mas os estudiosos não chegaram a um consenso sobre essa cronologia, havendo variações consideráveis nas datas conforme o autor. Seja como for, o período foi marcado por transformações em muitas áreas da vida humana, que assinalam o final da Idade Média e o início da Idade Moderna.

    ResponderExcluir
  20. Monalisa
    O quadro representa uma mulher com uma expressão introspectiva e um pouco tímida. O seu sorriso restrito é muito sedutor, mesmo que um pouco conservador. O seu corpo representa o padrão de beleza da mulher na época de Leonardo. Este quadro é provavelmente o retrato mais famoso na história da arte, senão, o quadro mais famoso e valioso de todo o mundo. Poucos outros trabalhos de arte são tão controversos, questionados, valiosos, elogiados, comemorados ou reproduzidos.

    Renascimento
    O Renascimento foi um importante movimento de ordem artística, cultural e científica que se deflagrou na passagem da Idade Média para a Moderna. Em um quadro de sensíveis transformações que não mais correspondiam ao conjunto de valores apregoados pelo pensamento medieval, o renascimento apresentou um novo conjunto de temas e interesses aos meios científicos e culturais de sua época. Ao contrário do que possa parecer, o renascimento não pode ser visto como uma radical ruptura com o mundo medieval.

    luana lucatel 1ª2

    ResponderExcluir
  21. Tamires Feil 1ª2 O quadro representa uma mulher com uma expressão introspectiva e um pouco tímida. O seu sorriso restrito é muito sedutor, mesmo que um pouco conservador. O seu corpo representa o padrão de beleza da mulher na época de Leonardo. Este quadro é provavelmente o retrato mais famoso na história da arte, senão, o quadro mais famoso e valioso de todo o mundo. Poucos outros trabalhos de arte são tão controversos, questionados, valiosos, elogiados, comemorados ou reproduzidos.

    ResponderExcluir
  22. muito bom K3
    o inventor leonardo da vinci foi um homem de caaarater em fazer isso
    pois essa foto é muito famosa

    ResponderExcluir