quinta-feira, 1 de julho de 2010

sobre a obra MONALISA

* O que esta obra representa para você?

* Que sentimentos esta obra lhe passa?

Justifique sua resposta.

105 comentários:

  1. Patrik Breitenbach 1ª4
    A obra representa uma imagem magnífica uma das mais elegantes obras já feita. Passa sentimento de alegria, felicidade e simplicidade. Por que é uma obra explendida uma imagem com uma pintura fascinante e impressionante!

    ResponderExcluir
  2. julian mateus mergen 1ª3

    Ela representa uma imagem de uma mulher limda alegre, e uma das pinturas mais limdas e bonitas pela sua paisagen bem feita suas curvas do corpo e da roupa que são quase perfeitas e a imagen atras dela e quase real.

    ResponderExcluir
  3. julian mateus mergen 1ª3 resposta numero 2

    sentimento de felicidade!!!!! de uma mulher alegre mais o sentimento da paisagen atras dela nao parece ser bem alegre. Porque tem partes que sao mais escuras que parece ser um lugar vazio desmatado.mais seus sentimentos são de felicidades.

    ResponderExcluir
  4. Maurício 1°3
    Sua pintura foi iniciada em 1503 e a nesta obra que a artista melhor concebeu a técnica defumado.O quadro representa uma mulher com uma expressa introspectiva a um pouco tímida.O seu sorriso restrito a muito sedutor, mesmo que um pouco conservador o seu corpo representava o padrão da beleza da mulher na época de Leonardo.este quadro é provavelmente o retrato mais famoso no história da arte,tão controverso,questionado,valiosos,elogiados e mais produzidos do mundo.

    ResponderExcluir
  5. Camila Adriana Schell
    1°3
    Monalisa tem um sorriso sedutor e um pouco conservador.
    O seu corpo representa o padrão de beleza da mulher na época de Leonardo.
    Esta obra representa para mim um das obras mais importantes já feitas naquela época. E representa uma mulher simples,sedutora e muito bonita.

    ResponderExcluir
  6. Aline konzen
    Série: 1°3
    Monalisa tem um sorriso restrito é muito sedutor, e um pouco conservador. O seu corpo representa o padrão de beleza da mulher na época de Leonardo.
    Esta obra representa para mim uma das obras mais importantes já feitas. Representa uma mulher que transmite muita simplicidade, um sentimento de alegria.

    ResponderExcluir
  7. Odair Moacir Schabarum Dick
    Serie:1/3

    Foi o Renacimento cultural sugerido na Itália no seculo XV, foi uma obra maravilhosa,é uma das obras mais bonitas que já fez.A obra passa alegria, felicidade e emoções.8/

    ResponderExcluir
  8. Raquel Caroline Moraes 1ª 03
    Mona lisa é uma obra muito famosa de Da Vinci, sendo assim é a a pintura mais famosa do mundo, nesta obra mostra uma mulher sorridente, com os braços cruzados, com sua face suave, com suas roupas simples. Ela me passa uma positividade, um sentimento frio, suavizado, a imagem representa muito bem a mulher 'perfeita' com traços bem desenhados no rosto!

    ResponderExcluir
  9. Ana Claudia Zanchi 1º3
    ~Esta obra é a pintura mais famosa do mundo,obra de Da Vinci,mostra tambem os aspecto de um mulher muito seria,coom um simples sorriso desfarçado no rosto,está com os braços cruzados e ao fundo da mesma aparece uma paisagem muito simples e podemos ver que esta é muito antiga...Esta imagem representa sentimentos de seriedade da mulher da época,coom seus trages simples e antigos,ela passa um sentimento de alegria,simplicidade e ao mesmo tempo seriedade...
    é uma obra MAGNIFICA!

    Beeeeeeeeeeeeijo :*

    ResponderExcluir
  10. Gilson Pires
    serie:1/3


    É uma obra facinante uma pintura explendida,uma imagem magnifica,pois passa sentimento de muita alegria e,simplicidade.Por que e´ uma das obras mais elegantes e impressionante.

    ResponderExcluir
  11. Camila Adriana Schell
    1°3
    Esta obra passa um sentimento de alegria, pois em sua face mostra toda a sua simplicidade.Monalisa mostra seu sorriso sedutor e conservador que valoriza muito a obra de Leonardo da Vinci.

    ResponderExcluir
  12. Roberson: 1ª 3

    A pintura a óleo sobre madeira de álamo encontra-se no museu de Louvre ,em Paris,com o nome Liza Gherardini. Mona liza também como La Gioconda. Quem pintou foi Leonardo da Vinci.,

    ResponderExcluir
  13. simone preuss-1 3; Uma mulher com uma expressão um pouco tímida. O seu sorriso restrito e muito sedutor,parece conservador.Para mim a obra representa um olhar profundo para dentro de si próprio.Achei que esta mulher passa algo muito forte, expressão sofrida, e ao mesmo tempo meiga e se encontra num lugar muito triste. Este lugar também expressa batalha. Sorriso leve, parece até real.Seu sorriso é muito misterioso.

    ResponderExcluir
  14. SARA dos santos 1 3
    mulher com uma expressão introspectiva e um pouco tímida. O seu sorriso restrito é muito sedutor, mesmo que um pouco conservador. O retrato apresenta o seu modelo visto apenas acima do busto, uma pintura muito bem pintada que da pra observar muito bem cada traco cada detalhe .

    ResponderExcluir
  15. Douglas Scheid serie:1ª 3

    Monalisa, é a mais notável e conhecida obra do pintor italiano Leonardo da Vinci. É nesta obra que o artista melhor concebeu a técnica do sfumato. O quadro uma mulher com uma expressão introspectiva e um pouco tímida. E também com um sorriso deslumbrante.

    ResponderExcluir
  16. juliano schuster 1ª 3

    monalisa foi pintada pelo grande pintor leonardo da vinci,monalisa foi um quadro muito famoso e muito bonito.

    ResponderExcluir
  17. jean Carlos watte
    serie 1°3
    renascimento o memento gravissimo de crise na produção feudal
    uma imagem magnifica.muito Bonita parese real
    ela tranmite Paz e Algeria
    monalisa uam obra com uma pintura que imprecision

    ResponderExcluir
  18. Rodrigo 1ª3: Ela representa uma mulher pouco timida e bela. Pela curvas magnificas do seu corpo, os contornos nitidos das montanhas fazendo com que a imagem fique mais nitida e real.

    ResponderExcluir
  19. Odair Moacir Schabarum Dick
    Serie:1/3

    Monalisa tem um sorriso retrito.olhar muito serio e seu corpo é uma beleza as fotos são muitos reveladoras já muitas obras maravilhosas importante para si.Uma passa alegria, felicidades e emocões.

    ResponderExcluir
  20. gilson pires
    serie

    Foi o renascimento cultural sugerido na Italia no sec. xv ,e uma das obras mais bonitas que ja fez.A obra passa alegria felicidade e emoçoes.

    ResponderExcluir
  21. Idilsei carlos schleicher
    1ª4
    Uma mulher bonita e é intereçante o efeito de que ela esteja olhando para voce por calza dos seus quadros serem feitos a oleo.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. alan follmann
    série:1ª4
    representa uma imagem muito bonita uma das mais elegantes obras já feita. Passa sentimento de alegria, felicidade e simplicidade.

    ResponderExcluir
  24. Bom..!ela é uma obra muito famoza com muitos dilemas para ser descvendados.. um deles é de que seria um retrato do proprio Da Vinci.mas em fim é uma obra bonita e muito valiosa para a arte mundial..
    Maycon de mello christino 1°4 Noite

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. me passa um sentimento de bem estar..!
    por a sua aparencia é de uma pessoa que esta de bem com a vida..!
    Maycon 1°4

    ResponderExcluir
  27. Thayanne Hammerschmitt 1°4

    MONALISA,é uma pintura feita por Leonardo da Vinci, em 1503, essa obra é tambem conhecida como Gioconda. Nessa obra, o artista melhor concebeu a técnica do sfumato.
    O quadro representa uma mulher introspectiva e timida, com um sorriso muito sedutor. Um belo quadro, reconhecido por todo o mundo.

    ResponderExcluir
  28. Danielli Arens 1°4;

    Monalisa tambem conhecida como La Gioconda,obra de Leonardo da Vinci,que foi feita em 1503.Com essa obra ele concebeu a tecnica do sfumato.Apresenta uma mulher intorpectiva e pouco timida.Seu sorrisso muito sedutor.

    ResponderExcluir
  29. Alan Huppes " Piipo " 1º ( quatro ) ;*

    -Quase nenhum sentimento, por que simplesmente ela não esta fazendo nada,mas tá bem tenso essa obra,bela pintura.

    -Não sei o por que de Leonardo faze essa pintura, naõ tem nada de mais nela, é simplesmente uma mulher, que está com os braço cruzados e esta parada. Mas eu não posso fala nada mesmo, não entendo nada de pintura, mais se que não iria compra ela !

    ResponderExcluir
  30. Bárbara Gobbi. - 1ª 4.
    * Representa uma mulher com uma expressão introspectiva e um pouco tímida. O seu sorriso restrito é bastante sedutor, mesmo que um pouco conservador. O seu corpo provavelmente representa o padrão de beleza da mulher na época de Leonardo.
    * Por causa do sorriso dela, me passa um sentimento de alegria, encanto, fascinação. Fico muito atenta, observadora... É magnífico.

    ResponderExcluir
  31. Luan Carlos Schmitz 1 4
    *esta obra represtanta uma mulher de explêndida beleza e encanto

    *esta obra me passa o sentimeto de mistério e alegria pois posso pensar:O que ela estava fazendo aqui parada?

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. edson a jaeger 1°4
    A obra representa uma imagem magnífica uma das mais elegantes.Ela representa uma mulher pouco timida e bela. Foi o Renacimento cultural sugerido na Itália no seculo XV, foi uma obra maravilhosa,é uma das obras mais bonitas que já fez.A obra passa alegria, felicidade e emoções.
    Foi o renascimento cultural sugerido na Italia no sec. xv ,e uma das obras mais bonitas que ja fez.A obra passa alegria felicidade e emoçoes.

    ResponderExcluir
  34. Bruna Giacomelli 104
    É uma obra muito bonita,especial e valiosa.
    Me passa um sentimento de alegria,confianca,alén de ser muito importante para a historia da arte.

    ResponderExcluir
  35. Gabriela Krolof 1ª 04

    *Ela representa uma mulher com uma expressão introspectiva e um pouco tímida. O seu sorriso restrito é muito sedutor, mesmo que um pouco conservador. O seu corpo representa o padrão de beleza da mulher na época de Leonardo.Observando a Imagem mais ao fundo vemos um tanto fúnebre com cores escuras dando pouca vida à obra e uma mistério para quem observa a esta obra.


    *Dependente de jogo das cores traz diversificados sentimentos,como alegria,simpatia, harmonia ...

    ResponderExcluir
  36. Gilberto alves de paula
    Série:1 4

    *A Monalisa me representa uma mulher linda com uma beleza inpecavel.
    *Ela me passa um sentimento maravilhoso e muito importante, pois quem a fez dedicou todo o seu talento.

    ResponderExcluir
  37. Ronise blume 1° 04
    Sua pintura foi iniciada em 1503 e é nesta obra que o artista melhor concebeu a técnica do sfumato. O quadro representa uma mulher com uma expressão introspectiva e um pouco tímida. O seu sorriso restrito é muito sedutor, mesmo que um pouco conservador. O seu corpo representa o padrão de beleza da mulher na época de Leonardo. Este quadro é provavelmente o retrato mais famoso na história da arte, senão, o quadro mais famoso e valioso de todo o mundo. Poucos outros trabalhos de arte são tão controversos, questionados, valiosos, elogiados, comemorados ou reproduzidos.

    ME PASSA UM SENTIMEMTO DE HARMONIA ALEGRI ,SIMPLICIDADE ,SIMPATIA, UMA PESSOA TIMIDA.

    ResponderExcluir
  38. marines schleicher 1/4 é uma obra bem pimtada e bonita que pasa emoção bom setimetos que nos da alegreia paichao pela obra é muito legal de olhar

    ResponderExcluir
  39. Jessica Zart 1º4
    Representa um mulher tímida,com um sorriso conservador, e represeta o padrão de beleza da mulher daquela epoca.E é ums dos quadros mais famosos da arte.
    Passa um sentimento de mistério, tristeza e harmonia apesar de ser um bela obra.

    ResponderExcluir
  40. andressa poter 1ª4
    apresenta uma mulher uma expressa introespectiva feita pelo italiano leonardo da vinci e e o retrato mais famoso da historia da arte. seu soriso restrito e sedutor e um puco conversaddor

    ResponderExcluir
  41. Edina kerschner 1ª 4
    MONALISA:essa obra é sem duvida nenhuma, uma das mais
    interessantes que eu já vi.
    eu vejo nela uma mulher com uma beleza explêndida.

    Essa obra me passa um sentimento de alegria.
    o Leonardo da Vinci fez uma bela obra
    que o mundo inteiro aprovou.

    ResponderExcluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  43. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  44. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  45. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  46. Gabriela Cipriani 1ª1

    A obra representa para mim, uma sensação fria, que passa serenidade e calma. É a imagem do padrão de beleza da época em que foi criada, como se ela fosse a mulher perfeita.
    Ela passa sentimentos de calma, pela serenidade de seu rosto.

    ResponderExcluir
  47. Daniela Rossetto
    1ª1

    A obra Monalisa de Leonardo Da Vinci provavelmente uma das obras mais famosas de todo o mundo, representa para mim o padrão de beleza da época em que foi produzida, seu sorriso sedutor e seu olhar tímido, passam um ar de mistério, suas corres sóbrias deixam a pintura fria e até me traz um pouco de tristeza.

    ResponderExcluir
  48. Samuel Guilherme Arenhart 1ª1

    Representa uma obra muito simples mas ao mesmo tempo muito boninta.
    Um sentimento de beleza e simplicidade, pois mostra como as pessoas podem ficar bonitas sem muito esforço.

    ResponderExcluir
  49. 1- Representa um dos maiores conceitos de arte; ou uma das maiores obras do mundo de todos os tempos, em qualquer lugar do mundo ou qualquer pessoa que conheça sobre arte conhece a obra de Leonardo da Vinci (Monalisa).

    2- Sentimentos tornados a olhar uma bela obra de arte

    ResponderExcluir
  50. Kelvim Borcheid 1ª1

    É pra mim uma das mais famosas obras do pintor Leonardo da Vinci de uma pessoa muito seria com um soriso desfarçado,Representa uma mulher de expressão enigmática, olhar místico e sorriso legendário. Há boatos que se trata de um auto-retrato, ou seja, a fisionomia é a do próprio Leonardo na pele de uma mulher

    ResponderExcluir
  51. Isa Pabliny 1º1
    A obra de Leonardo da vinci, representa uma mulher com uma expressão introspectiva e um pouco tímida. Que segue os padrões de beleza da época.
    Essa obra traz um sentimento de curisidade, pela timidez do sorriso, pelo misterio no olhar !

    ResponderExcluir
  52. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  53. Kélvim Borcheid 1ª1

    1- É pra mim uma das mais famosas obras do pintor Leonardo da Vinci de uma pessoa muito seria com um soriso desfarçado,Representa uma mulher de expressão enigmática, olhar místico e sorriso legendário. Há boatos que se trata de um auto-retrato, ou seja, a fisionomia é a do próprio Leonardo na pele de uma mulher.

    2-Da um sentimento de beleza e umildade.

    ResponderExcluir
  54. marlon: sentimento de felicidade!!!!! de uma mulher alegre mais o sentimento da paisagen atras dela nao parece ser bem alegre. Porque tem partes que sao mais escuras que parece ser um lugar vazio desmatado.mais seus sentimentos são de felicidades.

    ResponderExcluir
  55. tatiane moschetta
    1°1
    O quadro representa uma mulher com uma expressão triste e um pouco tímida.O seu sorriso restrito ae não muito sedutor, mesmo que um pouco conservador, o seu corpo representava o padrão da beleza.
    Passa um sentimento de mistério, tristeza e harmonia apesar de ser um bela obra.

    ResponderExcluir
  56. Amanda Rugiani
    1ª1
    Mona Lisa é misteriosa...mesmo não tendo tanta beleza o jeito que ela foi demonstrada na obra tornou ela uma mulher bela e elegante.

    ResponderExcluir
  57. Mateus Luiz Franz Troyack 1ª1:

    1-A obra representa uma mulher tímida que segue os padrões de beleza da época
    É uma das maiores obras do mundo de todos os tempos, em qualquer lugar do mundo ou qualquer pessoa que conheça sobre arte conhece a obra de Leonardo da Vinci (Mona lisa)

    2-Essa obra me passa um sentimento de calma, simplicidade,simpatia e seriedade.

    ResponderExcluir
  58. Dener Rohr
    1ª 1 EM

    Essa pintura representa o poder da expressão humana e do Renascimento. Ela é de uma beleza nunca capturada antes, sem falar de seu sorriso misterioso.
    Esta pintura me traz sentimento de expectativa, você consegue observa-la por horas e não saber o que procura.

    ResponderExcluir
  59. Vinicius D. de Mattos
    1ª Série 1

    O que está obra representa? R: A pintura "Mona Lisa", realizada pelo pintor renascentista Leonardo da Vinci, representa uma enigmática figura feminina sobre uma paisagem que tem sido interpretada como o retrato de uma dama, provavelmente florentina.

    Que sentimentos esta obra lhe passa? R: Pela imagem da para perceber que Monalisa está triste, infeliz.

    ResponderExcluir
  60. Eduardo Giongo
    1 Série 1



    A obra representa uma mulher com uma expressão introspectiva e tímida. O seu sorriso restrito é muito sedutor, mesmo que um pouco conservador. O seu corpo representa o padrão de beleza da mulher na época de Leonardo.
    Esra obra me passa uma mulher sem graça. O que eu sinto da imagem é um sorriso envergonhado. Com cores escuras e fúnebres da mulhes que está solitária no alto de uma torre, uma mulher triste.

    ResponderExcluir
  61. Tatiana Diel 1ª1

    Representa um mulher tímida,com um sorriso conservador, e represeta o padrão de beleza da mulher daquela epoca.E é ums dos quadros mais famosos da arte.
    Esta pintura me traz sentimento de expectativa, você consegue observa-la por horas e não saber o que procura.

    ResponderExcluir
  62. Roberta feil 1ª1
    1-representa uma mulher tímida que segue os padrões de beleza da época
    Foi uma das obras mais famosas pintada por Leonardo da Vinci.
    2-Essa obra me passa um sentimento triste,tímida,simpática,calma,simplicidade

    5 de julho de 2010 06:43

    ResponderExcluir
  63. Pra quem tem duvida de qual expressão ela esta fazendo

    Lucas S. Jung

    De acordo com esta análise, Mona Lisa estava 83 por cento feliz, 9 por cento angustiada, 6 por cento assustada e 2 por cento chateada.

    ResponderExcluir
  64. Janaina Ely Müller 1ª1 EM
    1-A obra de Leonardo da Vinci Monalisa representa uma expressão de timidez e ao mesmo tempo uma mulher sofrida,que enfrentou muitos problemas em sua vida, seu olhar é profundo e misterioso e seu sorriso também , ela não sabe como mostrar seus sentimentos, parece ter medo .

    2-Essa obra me passa um sentimento de triste de sofrimento,toda vez que vejo a obra me vem um calafrio mas não por medo por pena, parece que ela tinha um monte de sonhos mas por algum motivo não consegui alcança-los .

    ResponderExcluir
  65. Monalisa (também conhecida como La Gioconda ou, em francês, La Joconde, ou ainda Mona Lisa del Giocondo), é a mais notável e conhecida obra do pintor italiano Leonardo da Vinci.

    ResponderExcluir
  66. Para mim a obra representa um olhar profundo para dentro de si próprio, uma mulher que não se incomoda de ser observada. Não apresenta tristeza e nem muita alegria, cores fortes e pesadas num lugar sombrio. Esta imagem na minha opinião, foi bem difícil de ser feita, porque o pintor, mesmo com todos esses anos que já passaram da sua obra, ainda consegue trazer vida para a imagem. Este quadro não faz muito o meu gênero, mas é um quadro bom, por que faz a gente parar por algum tempo.

    ResponderExcluir
  67. Patricia Schumann- 1º5

    Monalisa tem um sorriso restrito é muito sedutor, e um pouco conservador. O seu corpo representa o padrão de beleza da mulher na época de Leonardo.
    Esta obra representa para mim uma das obras mais importantes já feitas. Representa uma mulher que transmite muita simplicidade, um sentimento de alegria.A obra MONALISA foi feita por Leonardo da Vinci, um dos maiores pintores do mundo. Monalisa é a mais notavel e conhecida obra.
    O seu olhar com um pouco de mistério,penetrante e sedutor.

    ResponderExcluir
  68. Leidiane 1ª5

    Mona Lisa é a mais notável e conhecida obra do pintor italiano Leonardo da Vinci.

    O quadro da Mona Lisa é o retrato mais reproduzido do mundo.

    ResponderExcluir
  69. karoline 1°5
    A monalisa e uma obra muito famosa, foi pintada por Leonardo da Vinci, ela expressa uma mulher com o rosto triste, pode percebe que ela não tem sombrancelha, no fundo da para percebe uma paisagem sem fim.
    Para mim essa obra transmite tristesa, pos de algum modo ela não esta feliz.

    ResponderExcluir
  70. Cleidiane Aparecida Bueno-1ª5
    * Monalisa representa uma ser uma mulher triste, que esta sofrendo por alguma coisa familiar,que tem um padrão de beleza bem diferente do de hoje mas que transmite muita leveza e delicadeza com seu jeito simples de ser.
    * Essa obra me transmite um pouco de tristeza mas também de esperança pois com seu sorriso misterioso não é fácil descobrir o que realmente ela está sentindo nesse momento de sua vida.

    ResponderExcluir
  71. Édi junior mayer 1ª5





    MONALISA,é uma pintura feita por Leonardo da Vinci, em 1503, essa obra é tambem conhecida como Gioconda. Nessa obra, o artista melhor concebeu a técnica do sfumato.
    O quadro representa uma mulher introspectiva e timida, com um sorriso muito sedutor. Um belo quadro, reconhecido por todo o mundo.

    ResponderExcluir
  72. Elnatan minuci 1°5
    Esta obra transmite para uma censa ção de estar sendo vigiado por ela pois de todos angulos que a olhamos ela está nos olhando tambem, transmite tambem tranquilidade pois parece que ela esta calma e tranquila.
    Esta obra passa um sentimento de carinho afeto para mim.Por que ela pareçe estar nos olhando para cuidar de nos.

    ResponderExcluir
  73. 1-Para mim é uma das mais famosas obras do pintor Leonardo da Vinci. A obra de uma pessoa muito seria com um soriso modesto, Representa uma mulher de expressão enigmática. Há boatos que se trata de um auto-retrato, ou seja, a fisionomia é a do próprio Leonardo na pele de uma mulher.

    Essa obra me passa um sentimento de triste de sofrimento, mas não por medo por pena, parece que ela tinha um monte de sonhos mas por algum motivo não consegui alcança-los .

    ResponderExcluir
  74. Tâmires Michéle Marschall - 1ª5

    A obra Monalisa é muito intrigante, por vários motivos. Mas o que mais me chama atenção é o fato de que em qualquer lugar ou jeito que você olhar pra a obra ela vai sempre estar olhando para você. Não é uma mulher muito bonita, mas ele podia estar representando os padrões de beleza daquela época, ou também varios boatos, que ele queria mostrar o seu lado feminino nesta obra.
    Um dos quadros mais conhecidos em todo mundo pelos seus misterios me transmite uma grande simplicidade, e sentimento de afeto.

    ResponderExcluir
  75. esta obra representa felicidade1!!!!!!!!!!!!
    a monalisa foi criada por Leonardo Da Vinci
    foi uma obra importante.

    foi uma obra estupenda e foi muito falada pelo mundo todo...

    ResponderExcluir
  76. Cristina Schmitz
    Serie:1º01
    Representa uma mulher com uma expressão introspectiva e um pouco timida.O seu sorriso restrito é muito sedutor,mesmo que um pouco conservador.O seu corpo representa o padrão de beleza da mulher na época de Leonardo.

    ResponderExcluir
  77. Leticia Gross
    Série:1ª01
    Sua obra foi iniciada em 1503, a obra representa uma mulher com uma expressão introspectiva e um pouco timida.O seu sorriso restrito e muito sedutor,mesmo que um pouco consevador, outro detalhe é que a Monalisa não tinha sombrancelha.O seu corpo representa o padrão de beleza da mulher na época de Leonardo Da Vinci.

    ResponderExcluir
  78. Conhecida como Gioconda è uma obra que me passa sentimentos de timidez, tem um sorriso estranho, nâo tinha sombrancelha,as mâos sobre o colo,obra feita por Leonardo da Vince que queria talvez deixar uma duvida sobre Mona-Lisa.Obra que è falada em todo mundo, ate fazem obras falsas para venderem.Esta obra è muito criativa mas nâo representa a mulher de hoje em dia.

    ResponderExcluir
  79. 1ª5
    A imagem da Mona Lisa representa uma mulher simples, delicada, com um olhar bastante misterioso e com traços reais. Traz um sentimento de seriedade,calma e harmonia.

    ResponderExcluir
  80. Andressa L. Silva 1°5
    A Monalisa é uma obra muito famosa que foi pintada por Leonardo da Vince em 1503.Ela representa uma mulher triste e muito tímida que tem um sorriso sedutor e misterioso. Traz um sentimento de tristeza de uma pessoa que está sofrendo muito.

    ResponderExcluir
  81. Fernanda 1°5

    O quadro da Monalisa é o retrato mais reproduzido do mundo.
    É uma mulher que representa uma pessoa mais fechada,uma mulher seria, com um sorriso mais triste, É também uma das obras mais famosas do Leonardo da Vinci. Monalisa traz um sentimento de tristeza e sofrimento.

    ResponderExcluir
  82. Caroline 1°5

    A obra Monalisa deixa seus vários mistérios no ar.Retrata para mim,uma mulher um tanto tímida e com uma personalidade forte.Nunca podemos entender o que Leonardo da Vince quer nos mostrar.Será que ele está retratando nesta obra como as mulheres daquela época eram? ou será que ele tenta passar os seus verdadeiros sentimentos para a obra? Isto sempre vai ser um verdadeiro mistério.

    ResponderExcluir
  83. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  84. Eduardo Zimmer 1º 2

    É uma obra facinante uma pintura explendida,uma imagem magnifica,pois passa sentimento de muita alegria e,simplicidade.Por que e´ uma das obras mais elegantes e impressionante.

    ResponderExcluir
  85. Monalisa parecia ser uma pessoa muito simpatica,pois sua obra a representa duma forma muito carismatica,mas,um pouco misteriosa.

    ResponderExcluir
  86. Camila Joana Hoffmann 1ª2
    A obra de monalisa pintada por Leonardo da Vinci.Sua pintura foi iniciada em 1503,representa uma mulher muito bonita e jovem com um ar de tristeza.É uma obra muito valiosa e famosa.
    Traz sentimento de tristeza,uma mulher serena,misteriosa e tímida.

    ResponderExcluir
  87. Eduardo Zimmer 1º 2

    Ela representa uma imagem de uma mulher linda alegre, e uma das pinturas mais lindas e bonitas pela sua paisagem bem feita suas curvas do corpo e da roupa que são quase perfeitas e a imagem atras dela e quase real.

    ResponderExcluir
  88. Jean Carlo Soares 1°2




    Monalisa tem um sorriso restrito é muito sedutor, e um pouco conservador. O seu corpo representa o padrão de beleza da mulher na época de Leonardo.
    Esta obra representa para mim uma das obras mais importantes já feitas. Representa uma mulher que transmite muita simplicidade, um sentimento de alegria.A obra MONALISA foi feita por Leonardo da Vinci, um dos maiores pintores do mundo.

    ResponderExcluir
  89. Ela representa uma linda
    imagem de uma mulher,
    uma pintura realista
    Ela passa um sentimento de felicidade,
    simplisidade, amor
    a monalisa é uma das obras mais lindas.

    Jéssica Pricila de Mello 1°2

    ResponderExcluir
  90. Nome:Fernanda Hinterholz
    Série:1ª

    monalisa´é uma obra famossisima,é feita por Leonardo da vinci e até chegou a ser roubada.
    A obra Monalisa tanbem ficou conehçida como
    com o a ''gioconda'' .

    ResponderExcluir
  91. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  92. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  93. Nome:Fernanda Hinterholz
    Série:1ª

    monalisa parecia ser muito simpatica,alegre,pois a obra é retratada com um sorriso disfarçado com um pouco de mistério.

    ResponderExcluir
  94. Nome:Jaine Schumacher
    Série:1°02


    A obra MONALISA pintada por Leonardo Da Vinci, também conhecida como LA GIOCONDA,ela representa uma mulher misteriosa...com uma expressão introspectiva e um pouco tímida.O seu corpo representa o padrão de beleza da mulher na época de Leonardo.

    ResponderExcluir
  95. Luana 1°2

    Monalisa representa uma mulher com uma expressão introspectiva e pouco tímida. ela representa o padrão de beleza da época.
    Passa um sentimento de desconfiança, mistério, mas ao mesmo tempo de alegria, satisfação.

    ResponderExcluir
  96. É uma obra que representa uma mulher com uma expressão
    indrospectiva é um pouco tímida.O seu sorriso é sedutor
    mesmo q um pouco conservador,sua beleza é de acordo com a época não muito exagerada, mas sim muito bela.

    ResponderExcluir
  97. *é uma obra muito antiga q começou a se pintada em 1503 e é nesta obra q o artista melhor consebeu a tecinica do sfumato, uma obra muito bela e de grande falor .
    *ela passa uma sentimento de tristeza,uma mulher timida, uma mulher serena.

    ResponderExcluir
  98. Por ser uma obra antiga e nao ter muitos recursos aquela época...ela foi muito bem pintada..ela é linda...com aparência tímida e bem personalizada..e com muita delizadeza seu sorriso restrito é muito sedutor mesmo que um pouco conservadora...é o quadro mais famoso, senão mais valioso tambem. Está exposto no museu de Louvre em Paris...a pintura foi trazida pelo próprio Leonardo em 1506.

    Aluna: Angeles Appelt
    1º2

    ResponderExcluir
  99. Edilene 1ª02

    Ela representa uma mulher alegre sem sombrancelhas que encanta as pessoas com aparencia da obra.Ela passa um momento de calma com seu sorriso e alegria com sua aparencia.

    ResponderExcluir
  100. Cleomara Elis Lauschner-1ª2

    Monalisa é a mais bela notável e conhecida obra de Leonardo da Vinci. Sua pintura foi iniciada em 1503. O quadro apresenta uma mulher com expressão introspectiva e um pouco tímida. O seu sorriso é sedutor e um pouco conservador. Seu corpo apresenta o padrão de beleza da mulher da época de Leonardo. Ela trata -se de uma aristocrata fiorentina Lisa Gherardini.

    ResponderExcluir
  101. Rafael disse...
    Rafael Ivan Brutscher 1/2

    Sua pintura foi iniciada em 1503 e concebeu a técnica do stumato, seu corpo padrão de mulher da sua época, foi o quadro mais valioso.

    ResponderExcluir
  102. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  103. Passa uma expressão introspectiva e um pouco tímida. O seu padrão de beleza é da época de Leonardo...apesar de ser uma obra linda..é uma
    das obra mais conhecidas pelo mundo inteiro...Passa tambem sentimentos de mistério, delicadeza, alegria e de humildade.

    Aluna: Angeles Appelt
    1º 2

    ResponderExcluir
  104. Sabrina 1°2
    Sua pintura foi iniciada em 1503 e é nessa obra que o artista melhor concebeu a tecnica do sfumato.O quadro representa uma mulher com uma expressão introspectiva e um pouco timida.O seu sorriso restrito é muito sedutor mesmo que um pouco conservador.
    Para mim essa obra transmite suspense e desconfiança.

    ResponderExcluir
  105. Alessandra Daniéli Marschall 1ª2

    Representa uma mulher com uma expressão introspectiva e um pouco tímida,olhar misterioso e sorriso sedutor. Me passa sentimentos de alegria e mistério.

    ResponderExcluir